sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SOB ENCOMENDA

SAMUEL, UM BROTHER DE SEMPRE.

Toda vez que encontro com o Samuel o papo flui que esquecemos até da hora. Ele trabalha como vigia num material de construção aqui perto de casa. Goleiro nas horas vagas, um artista plástico de mão cheia é o cara.
Certa ocasião ele me encomendou um poema para uma determinada garota. Disse-me algumas características dela e perguntou se seria possível sua composição. Respondi a ele o que sempre digo quando me pedem um poema. Que não daria certeza! Mas que iria tentar, enfim... Madurei as ideias e aconteceu o poema. Eu disse:

Tem um “quê” de mistério
Incrível que me fascina!
Não traz o rosto sério
Nesse corpo de menina

Talvez por ser álacre
E nem um pouco soturna
A vida não abriu o lacre
Das borrascas noturnas

Ainda! Por isso esse ar
De tanta felicidade! Essa
Imensa sede de amar! E
Forte a personalidade!

Não sei o que o Samuel fez com esse poema. Só sei que gostei do poema que fiz para uma musa desconhecida, embora seja a pretendente do meu amigo. Mas ela não precisa saber, vai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário