domingo, 9 de março de 2014

TACA A MÃE PRA VER SE QUICA!


 

      Nos anos 80, as músicas tinham muita qualidade, lembro-me de: "AMANHÃ TALVEZ" da Joana; "CORAÇÃO DE ESTUDANTE" do Milton Nascimento; "MENINA VENENO" do Ritchie; "MUITO ESTRANHO" do Dalton; e como esquecer-me de "SONHO DE ÍCARO" do Byafra; entre muitas outras. Mas, tinha um grupo de rock chamado Dr. Silvana e Cia, aquele mesmo do "SERÃO EXTRA", que tinha emplacado uma música cujo nome era: "TACA A MÃE PRA VER SE QUICA". Lembro que essa frase soava na boca de todo mundo, principalmente das meninas. Na escola então, era só a bola, na ginástica, roçar numa delas, quase sempre de propósito, que lá vinha a frase: "TACA A MÃE PRA VER SE QUICA."
     Se alguma pedra batesse em algum telhado, de dentro da casa soava logo a frase: " TACA A MÃE PRA VER SE QUICA." Mas era tudo em tom de brincadeira, ninguém ia às turras com ninguém por causa disso. A verdade era que tinha muitas formas de dizer a frase, tinha a forma amiga: " TACA A MÃE PRA VER SE QUICA..." Tinha a forma séria: " TACA A MÃE PRA VER SE QUICA." Dependendo da situação entre os brincantes.
     Alguém teve a ideia de brincar com as meninas, porque elas eram quem diziam a frase, e, findavam, com isso se dando bem! Eu fiquei de atirar um chumaço de papel amassado numa delas. O pátio da escola, na hora do recreio, ficava apinhado, como elas andavam sempre em bando, foi fácil. Passou pela gente uma cinco ou seis garotas. Eu estava apostos. Alguém deu o sinal: Já! Então, nesse momento, mirei e atirei o chumaço numa delas! Era para pegar no ombro, mas com o movimento, pois elas estavam andando, o chumaço de papel passou sobre a menina e bateu de cheio no rosto da outra...
     Nesse momento, a garota vira pra mim, e, com o rosto vermelho de raiva, teve a famosa frase proferida por tantos, abafada pela nossa frase em coro: "TACA A MÃE PRA VER SE QUICA!" Era a desforra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário