domingo, 10 de abril de 2016

ABRIL

Abril é, sem dúvida, o mês mais importante de minha vida! Porque nele nasceram os meus Pais. No dia 01, o meu Pai e no dia 08, a minha Mãe, e ainda temos no dia 09, uma das três Marias, a Aparecida.
Dos poemas que já fiz em homenagem à minha Mãe, "Biscoitos Triunfo" é um dos mais emotivos pelas circunstâncias que o envolve. Foi complicado compor. É complicado ler. Lembro-me que concluí este poema aos prantos. É algo muito sério!

BISCOITOS TRIUNFO 

Lembro-me no despontar da infância
quando a  minha MÃE querida
vinha do centro da cidade
trazendo no bojo "Biscoitos Triunfo"
para adocicar nossas vidas.
era, naqueles idos
nosso maior trunfo!

E eu me lambuzava
me fartava de comer
Biscoitos Triunfo!

Hoje, no entardecer da vida
contemplo MAMÃE tão só
quase tombada pela idade
rezando no seu tranquilo leito.
E recordo, da vida, aquelas manhãs
que não saem
e nem fogem do meu peito!

E eu me lambuzo
e me farto de saudade
nesta noite em que não aceito! 

Miguel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário