segunda-feira, 12 de outubro de 2015

HOMENAGENS

DIA DA PADROEIRA, DAS CRIANÇAS E ANIVERSÁRIO DA FERNANDA.



                                       






A BÊNÇÃO


Venho neste soneto, a trouxe-mouxe,
pedir mais uma vez, oh, Mãe Senhora,
como tenho pedido a toda hora,
a bênção que Vós sempre me trouxe!

De olhar angelical, a feição doce,
abençoai minha Mãe, sem demora...
de ser abençoado, não vejo a hora,
por Vossa Santidade, qual se fosse

a bênção derramada sobre Jesus,
que padeceu por nós em uma cruz..
A bênção minha Mãe tão querida!

Abençoai esse pobre pecador,
a suplicar por uma nesga de amor,
abençoai, por fim, a minha vida!

                        Miguel de Souza


reminiscência

há uma rua em mim:
antiga rua
da minha infância...

rua nua de asfalto
onde um menino peralto
hoje, perdido na distância,
brincava feliz!

há uma rua em mim:

rua em que não há mais!
hoje, personagens são outros,
e aquele pacato garoto,
cheio de alegria e paz...
passa despercebido

pela rua, princípio de lua,
com sua veste preta,
com seus garotos outros,
num tempo outro.

mas há uma rua em mim:
vetusta rua
na minha memória...

onde um menino,
dono do seu destino,
escreveu sua história!

                     Miguel de Souza


E faz aniversário Fernanda Souza, universitária do curso de Administração na Esbam, noiva, prestes a casar. Só poderia mesmo ser uma pessoa tão iluminada para nascer numa data tão linda! Parabéns, e que Nosso Senhor Jesus Cristo continue te abençoando, amém!! Eis um soneto que fiz pra ti.





















HOJE

                                     Pra Fernanda Souza

Hoje, olho pra ela como se ontem fosse,
e vejo tudo! Menos a garota
de trajes simples, e de roupas rotas,
e de quem a tristeza tomou posse!

Hoje, sorriso aberto, largo, doce...
Na mulher tão menina quão marota,
onde toda a beleza não se poupa,
de revelar-se em sua face num close...

Cabelos ondulados, cor do sol,
pertencente a esta estirpe, grei, escol,
a menina-mulher a ornar a vida!

Hoje, o passado se faz presente
no futuro que vem pela frente,
das tuas horas tão bem vividas!

                      Miguel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário