domingo, 10 de maio de 2020

DIA DAS MÃES

"Eu vi minha mãe rezando
aos pés da Virgem Maria
era uma Santa escutando
o que a outra santa dizia."

                            Alziro zarur


Desde quando era menino,
no meu tempo de moleque,
a infância abria seu leque,
no passar bem repentino.
Desenhava-se o destino
do guri perambulando,
da velha bola chutando,
sem ainda haver procela.
e diante de uma vela,
eu vi minha mãe rezando.

Não tinha melhor imagem
que coubesse numa tela,
do que esta imagem tão bela
de minha mãe... Da mensagem
que trazia certa dosagem
de crença e sabedoria.
E, na feição dela, lia
algo que tocava a alma,
ao vê-la com fé, com calma,
aos pés da Virgem Maria.

Ereta sobre uma mala
com suas mãos sempre postas,
Ela trazia a proposta
que ainda hoje não se cala.
Trazia firme na fala
como quem ia ciciando...
em orações sempre orando,
pra que uma Santa escutasse,
o que a outra santa falasse!
Era uma Santa escutando.

Ainda trago no tino,
a imagem daquela cena:
daquela santa morena
do meu tempo de menino.
Da vida, no vespertino
já estou desse grande dia!
E aos pés da Virgem Maria,
ainda hoje sempre rezando,
contemplo a Santa escutando,
o que a outra Santa dizia.

Miguel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário