sábado, 22 de outubro de 2016

MANAUS EM PARALAXE

A Manaus na visão da poetisa Amy  Higgins Schneider, que é filha da minha querida amiga, a doutora Ana zélia da Silva.


MANAUS DO CÃO!

O “Louco” morreu “Enforcado”! 
Nesta cidade que é o cúmulo do absurdo da nojeira. 
Um carma maldito é viver em ti. 
Já fui, já voltei... 
O que me prende a esta terra insana? 
Não sei! 

É carma! O que mais seria? 
Antes de nascer me perguntaram: 
“_Queres ir para Cabul ou para Manaus? 
Para o Afeganistão ou para a Cidade do Cão?” 
O que me restava entre um inferno horrível e outro pior ainda? 
Escolhi Manaus, achando que seria mais fácil fugir daqui. 
Vim para a floresta sem árvores das Bestas-Feras, 
Do jaraqui que jaz morto aqui. 

Pagar pecados, até quando? 
Neste chão onde não sopra o minuano. 
Que é a filial da montanha da perdição. 
Uma cidade em constante maldição. 

Manaus, uma cidade melhor? 
Só se for posta em abaixo, como a “Torre”, virar pó. 
Reconstruir do nada o que nada é, 
Só pra quem tem muito estômago, 
E mais ainda, fé! 

Amy Schneider

* Compilado de sua página na Usina de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário