quinta-feira, 14 de maio de 2015

SOBRE LIVROS

Excelente e-book de Herculano Alencar, um dos poetas que desfilam sua competência no Recanto das Letras. São sonetos construídos a partir de citações de grandes autores universais como Oscar Wild, Ovídio, Louis Pasteur, etc...

"As duas cartas de amor mais difíceis de escrever são a primeira e a última." Francesco Petrarca.

8- Cartas fora do baralho

Minha primeira carta de amor,
eu escrevi em forma de poema.
Marcava um encontro no cinema
na porta do andar superior.

A musa, uma garota de Ipanema,
tão bela quanto a bossa de Jobim,
nunca sorriu de perto para mim,
ou atendeu os meus telefonemas.

Minha última carta de amor,
fui ao correio, mas não pude pôr,
por conta de uma greve de carteiro.

A musa era a mesma da primeira:
uma filha da puta interesseira
que só amava o luxo e o dinheiro.

Herculano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário