sábado, 11 de abril de 2015

NOTÍCIA


Minha irmã Maria das Graças, me informou que o lugar onde nascemos não existe mais. Paraná da Terra Nova que antes era município da Careiro da Várzea, agora passou de vez a ser uma extensão do próprio Careiro. De súbito, lembrei-me de um poema que havia feito para a minha querida Terra Nova:

                                                           MINHA TERRA

                                                    O lugar que vim ao mundo
                                                    - aquele pedaço de ilha -
                                                    bem pra lá do rancho-fundo
                                                    onde ninguém mesmo trilha!

                                                    Nem sequer existe no mapa
                                                    eis aqui a minha prova
                                                    como quem se esconde na capa
                                                    sua existência não se comprova.

                                                    Lugar em que meu pensar não erra
                                                    e a minha saudade se renova
                                                    quando eu penso nessa terra
                                                    meu Paraná da Terra Nova.


                                                            Miguel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário